domingo, 2 de dezembro de 2012

A velha Guarda



Se não houvesse desculpas piores ficaria indignado com a afirmação de José Maria Marin: "Guardiola é para clube"; "O país sempre foi campeão com técnicos brasileiros". Nosso presidente não convence sequer a uma criança de 4 anos, nem usando o 1 ano e meio que lhe falta.

Felipão e Parreira são escolhas óbvias a quem esperava a surpresa (sempre otimista) de quem é fraco demais para ousar. A razão é uma só: precisaremos de culpados capazes de desculpar a CBF. São nomes fortes, blindados. Se ganharmos, Marin e Del Nero serão os cartolas prudentes e responsáveis que fizeram o melhor para a seleção e nos salvaram de um fracasso. Se perdermos, todos dirão apenas: "Não deu!". Fora alguns jornalistas, surgirá uma branda dúvida: "Mano seria campeão"? O público em geral sequer ouviria a questão para responde-la. E esqueceremos a completa falta de planejamento e falta de modernidade que provavelmente será optada por direção e comissão técnica.

Ambos têm história e, talvez por isso, pareçam ter pouco futuro. Iguais à nossa dupla de CBF. Com a diferença de que o par primeiro já foram campeões e tem respaldo.

Tudo bem, talvez não fosse a hora de recriarmos nossa seleção. Quem sabe em 2015? Para tanto, também precisaremos recriarmos nossa CBF. Que tal em Abril de 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário