E o Coringão voltou a dar orgulho à Fiel! Vence sua primeira do ano com boas atuações de reforços, sinal de que tem tudo pra papar qualquer título em mais um ano de Tite, que completou nesta tarde 200 jogos no comando alvinegro.
Finalmente, o maior vencedor do estadual de São Paulo voltou a vencer. O jogo foi bom, considerando a competição, o adversário e a equipe do Timão. Destaque para Romarinho que fez o gol e voltou a jogar bem e, sem dúvida, para a boa estreia de Renato Augusto, de todos os reforços, provavelmente, o mais útil a esse elenco.
O gol saiu justamente do reforço, ex-Bayer Leverkusen, em cruzamento perfeito para o xodó corintiano, aos 6' do 1º Tempo. Centralizado, embora caísse para a direita em alguns momentos, Renato Augusto cumpriu bem sua função de meia-armador, bem ajudado por Guilherme, que jogou melhor que em outros jogos. O primeiro tempo foi marcado por boa marcação no meio-campo e, ainda certa falta de criatividade. O gol logo no começo da partida não inibiu o Mirassol que, apesar disso, teve poucas jogadas realmente perigosas, destaque para cabeçada de Marcel nos últimos minutos do 1º Tempo.
O segundo tempo deu destaque ao goleiro Danilo Fernandes, muito mais seguro que Júlio César e que, portanto, tem tudo para ser o titular na próxima quarta já que Cássio ainda não se recuperou do tratamento do ombro. A defesa do Corinthians mostra a que veio, o time reserva levou apenas dois gols em três jogos, dos quais um veio de pênalti duvidoso. Gil é uma contratação que valeu a pena e o garoto Igor estreou bem como titular na lateral-direita, carente de reserva. Felipe também tem se mostrado bem nos últimos jogos e reforça bem a equipe bi-campeã mundial.
Quarta-feira, o time titular do Corinthians vem com menos pressão e começa a se aquecer para jogo do dia 20 pela Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário