Acabo de ler notícia, cujo link vem ao fim da postagem, em que me informa a respeito de algo que tem muito de prestígio ao nosso questionado futebol brasileiro. O Corinthians e o Santos acabam de ser convidados para integrarem a Associação de Clubes da Europa. Mas não seria o primeiro não-europeu a integrar o elenco que já conta com Boca Júnior e Kashima Antlers e, exatamente por isso, a tal associação começa a esboçar a troca do termo Europa no final por Mundo. Uma Associação de Clubes do Mundo! Imagine! Mas sabe pra que tal grupo existe? Para pressionar a FIFA a ouvir seus interesses.
Algo parecido já vem sendo tentado no Brasil. É sabido que Andrés Sanchez almeja a presidência da CBF e sabe que conta com pouco apoio político das Federações Estaduais, de modo que tem tentado angariar prestígio entre os clubes. O que significa que algo devidamente questionável começa a ser questionado. Porque são as Federações que decidem sobre o futebol em vez dos Clubes?
Óbvio que não se pretende extinguir tais instituições do futebol, entretanto, é óbvio também que as Federações e Confederações não tem optado pelo bem dos clubes que tem precisado virar-se nos trinta para garantir espetáculo digno em meio a decisões políticas e pouco beneficentes ao futebol.
Eu desejo sorte a eles e espero, ansioso, por uma FIFA, uma CBF, uma FPF, etc. menos corrupta, menos desorganizada e realmente interessada no bem do nosso esporte!
http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/01/26/europa-convida-corinthians-e-santos-para-debater-futuro-dos-clubes-no-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário