segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brasileirão tem favoritos, sim!

Me incomoda há tempos ouvir que o nosso campeonato brasileiro começa com 10 ou 12 favoritos. Mentira! Nunca foi assim. Talvez tenha sido em anos atípicos, cheios de surpresas. Mas até para o Brasil são mais raros do que as pessoas gostam de dizer.

Como não sou jornalista, também não recebo pelo que falo, posso falar sem ter medo. No Brasil não existem 12 grandes! É incomparável o octacampeão brasileiro e tricampeão da Libertadores Santos, com o Atlético Mineiro, que tudo que ganhou de peso na sua vida foi um único Brasileirão. Então vamos parar com essa conversinha que só é politicamente correta. E sim, ao que interessa.

Hoje já podemos notar qual dos times que não estavam na Libertadores têm chances de se candidatar ao título: Cruzeiro! Ano passado começou bem, mas caiu. Ainda assim, esse ano é melhor, mantendo a base do ano passado. Botafogo e Internacional ainda precisam de mais para serem favoritos. Mesmo assim, devem brigar pelo G4 durante a maior parte do campeonato.

Grêmio, São Paulo e Fluminense são os melhores do ano passado que começaram com vitória o atual torneio. São favoritos ao G4, especialmente, porque têm peças de reposição e condições para se reforçarem.

Outro que estava na Libertadores, terminou bem o ano passado apesar de não ter terminado no G4 é o campeão mundial. Corinthians tem tempo para repor sua condição física e evoluir para beliscar mais um título no ano, apesar de começar com um empate em casa.

Enfim, temos 6 candidatos sérios ao título, pode ter certeza que dali sai campeão: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e São Paulo. Ah... e o Atlético? Atlético? Atlético, não. Atlético será campeão da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário